MindSet Virtual – Meu cliente pode estar on-line e ser meu vizinho?

MindSet Virtual – Meu cliente pode estar on-line e ser meu vizinho?

A apresentação de uma empresa para o mundo virtual pode trazer novos parceiros e novos negócios de forma inesperada até para o plano de negócios mais elaborado.

A escolha do público-alvo, faz parte da etapa de planejamento do plano de negócios e é onde normalmente são definidos qual a classe, região e faixa etária dos clientes. embora, a empresa possa trabalhar diversas formas de atingir esse público, quando estamos na internet um cliente que foi esquecido pode inesperadamente aparecer, mudando a perspectiva sobre o planejamento.

E como trazer essa perspectiva para o negócio e preparar a empresa para o atendimento adequado, deste novo mercado? Uma boa prática é iniciar a responder: como o modelo mental de atendimento presencial é afetado pelo contato virtual? Estar em contato pessoal é essencial para o modelo de negócios? A empresa e seu corpo de colaboradores está preparados para esse novo modelo? O público-alvo está conectado?

Direta ou indiretamente, até pessoas alheias a tecnologia em algum momento realizam conexões com pessoas conectadas e se a presença da empresa tem impacto pode ser diretamente um assunto abordado. Nesse contato ainda que hipotético o que pode ser dito sobre a empresa, é fundamental para uma boa impressão do negócio.

Uma abordagem minimalista inicial, conclui que a presença on-line da marca seria o primeiro passo. Ter um ambiente de comunicação com esse cliente seria o segundo passo. Finalizado com a abertura para comercialização de produtos e serviços. Voltar ao plano de negócios, idear uma área virtual do modelo de negócios e do MindSet da empresa é favorável. Pode auxiliar na definição dos marcos e passos para a criação da presença virtual.

O isolamento atual, fez muitos negócios buscar adaptação, para atender seus clientes. Com isso, novas abordagens de fazer o Negócio Virtual mais agradáveis e humano, tem conectado clientes que estavam geograficamente perto, porém ausentes historicamente, em clientes satisfeitos e potenciais influenciadores da marca.

E então, vamos dar o primeiro passo? Descubra como a vitrine da sua loja pode estar on-line!